Madeira correta

Posted in Blog

Madeira correta

 

Usando a madeira correta ajuda a combater as alterações climáticas

 

Compreende-se bem que, para combater eficazmente as alterações climáticas, devemos remover o dióxido de carbono da atmosfera, bem como reduzir as novas emissões de carbono. Madeira usada com responsabilidade proveniente de locais controlados, consegue alcançar ambos.

 

Isto é porque as construções feitas de madeira precisam de menos energia para produzir do que outros importantes materiais de construção como concreto e aço, que não são renováveis ​​e que requerem grandes quantidades de combustíveis fósseis para produzir.

 

Certifique-se de escolher a madeira de forma responsável, sabendo a sua origem para evitar isso.

 

Em maio de 2012 mais de 12.000 novas habitações foram aprovados ou construídas na Austrália. É muito melhor para o meio ambiente que essas casas sejam construídas a partir da madeira de forma responsável, do que outros materiais intensivos não renováveis ​​de carbono, como aço ou concreto.

 

O edifício de dez andares Forté em Melbourne é um bom exemplo disso. Será o mais alto prédio de apartamentos de madeira do mundo. Usando madeira laminada cruzada forte, vai reduzir as emissões de CO2 equivalentes por mais de 1.400 toneladas, quando comparado ao concreto e aço – o equivalente a retirar 345 carros das nossas estradas.

 

“Na maioria dos países, o efeito de substituição de produtos de madeira abatida é considerado o seu impacto fundamental na mitigação das mudanças climáticas.”

 

 

Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa / Food and Agriculture Organization, 2008.

Referência: “Madeira como material de construção sustentável” – Universidade da Tasmânia

TEDx Vancouver – Michael Green

Arquiteto canadense Michael Green fala na Conferencia de  Tecnologia, Entretenimento e Design, em Vancouver 2011, sobre como o uso de madeira de forma responsável pode ajudar a combater as alterações climáticas.